Journal Of Interactive Marketing

Journal Of Interactive Marketing


O termo começou a ser usado em 2004, desde o lançamento do best-seller "O futuro da Briga" escrito por C. K. Prahalad e Venkat Ramaswamy, que disseminou o conceito mundialmente. Cocriação é um conceito de marketing e negócios, em inglês en:co-creation. Um dos principais casos de cocriação é a própria Wikipédia, já que é editada por milhares de pessoas no mundo todo, e por isso protagoniza um dos pilares da cocriação, a colaboração.


A co-construção pode surgir de diversas maneiras, e pode ser orquestrada ou aparecer sem nenhuma suporte pré-definida. Porém, certas características estão sempre presentes, são elas a atividade de cooperação e a atividade de seleção da ajuda. Esta abordagem acessível que pesquisa apreender a fundo o conceito de co-constituição foi criada pelo especialista em Marketing Aric Rindfleisch.


  • A sua interação com a marca nas mídias sociais influencia sua lealdade à organização
  • 3 Tecnologia de BI
  • Marca precisa criar envolvimento com freguês
  • 3º Acqio - Valor: R$ 4.990,00
  • 9 - Não pense na Black Friday como somente um dia


A área de software tem uma tendência natural à cocriação, com software de código-referência aberto onde todos são capazes de editá-lo. Você Sabe As dez Características Do Perfil Do Empreendedor Digital De Sucesso! também poderá desenvolver um esqueleto funcional de um software onde os usuários realizam sugestões à quantidade que o utilizam, adequando-o às suas necessidades. O padrão poderá surgir antes do artefato estar no mercado, após introduzido no mercado ou em um mesmo tempo.


E, pra esta finalidade, existem muitos softwares que desempenham um papel muito essencial no apoio à cocriação, recebendo e organizando a recepção de ideias e informações, como o JA voice. Em todo o mundo, a cocriação de serviços e produtos é incipiente. As empresas têm entrado neste ramo ainda com muita cautela, pois que, nem mesmo elas sabem a rota que um projeto de cocriação pode levá-la.


Não obstante, se bem administrado, esse processo tem maior chance de conduzir o artefato/serviço a um ponto mais próximo do desejo do comprador. Andersson, P.; Rosenqvist, C. (2007). " Graduações De Nutrição Qualificam Profissionais Em Juiz De Fora in Healthcare: Customer Involvement and the Co-Creation of Value". International Journal of Mobile Communications. Auh, S.; et al. Journal of Retailing. Volume 83, Issue 3. pp.


Ballantyne, D. (2004). "Dialogue and Its Role in the Development of Relationship Specific Knowledge". Journal of Business Brem, A.; Voigt, K.I. International Journal of Innovation Management. Volume 12, No. 3. pp. Diwon, D. (1990). Como Obter Dinheiro - Ideias De Negócios Marketing as Production: The Development of a Concept". Journal of the Academy of Marketing Science. Volume 18, Number 4. pp.


Edvardsson, B.; Enquist B.; Johnston, R. (2005). "Cocreating Customer Value through Hyperreality in the Prepurchase Service Experience". Journal of Service Research. Firat, F.A.; Venkatesh, A. (December 1995) "Liberatory Postmodernism and the Reenchantment of Consumption". Journal of Consumer Research. Estratégias De Marketing Digital Que As Pequenas Organizações Necessitam Adotar , Number 3. pp. Basf Cria Tinta Automotiva Inspirada Nas cores Da Amazônia , Dale; Pitegoftf, Barry E.; Sautter, Elise Truly (1993), "From Customer to Competitor: Consumer Co-Option in the Service". The Journal of Services Marketing.


Forsström, F. ( Marketing Digital Vs. Marketing Habitual ). "A Conceptual Exploration into 'Value Co-Creation' in the Context of Industrial Buyer-Seller Relationships, Work-in-Progress Paper". Füller, J.; Mühlbacher, H.; Matzler, K.; Jawecki, G. (Winter 2009-10). "Consumer Empowerment through Web-Based Co-Creation". Journal of Management Information Systems. Volume 26, Number 3. pp. Füller, J. (Winter 2010). "Refining Virtual Co-Creation from a Consumer Perspective".